09/08/2017 | Atualizado em (11/08/2017 - 18:24) Notícias, arquivo de notícias

Câmara lança novo Portal da Transparência

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 9, o presidente da Câmara Municipal de São José, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), apresentou aos demais parlamentares e assessores de gabinetes o novo Portal da Transparência do Legislativo. A página situada no site do parlamento (http://www.cmsj.ciasc.gov.br/index.php/camara-transparente) foi desenvolvida com base nas Leis da Transparência e de Acesso à Informação.

"Estamos servindo de exemplo e prestando contas dos nosso atos administrativos com clareza e de modo acessível. A nova proposta é de fácil navegação para todos, do leigo até aquela pessoa já habituada com o ambiente digital. Uma modernização necessária e um trabalho constante de atualização, que já havia começado com outros presidentes desta Casa.", ressaltou o vereador Orvino Coelho de Ávila.

O detalhamento da nova interface foi realizado pelo servidor João David Garcia, que presidiu o grupo de trabalho responsável pela novo portal da Transparência. Todas as demandas foram analisadas pelo grupo e as soluções propostas por eles com desenvolvimento da própria equipe de Tecnologia de Informação da Casa.  A página, no ar desde o começo da semana, apresenta itens como: Quadro de Pessoal, Bens Patrimoniais, Estrutura Administrativa, Despesas Gerais, Licitações e Contratos, Prestação de Contas, Informações, Leis e Resoluções Internas, além do Concurso Público realizado em 2015.