18/10/2019 Notícias, arquivo de notícias

Em Sessão Solene, professores são homenageados pela Câmara

Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de São José condecorou, com a medalha Adonias Simião Tavares, 16 educadores que se destacam em suas áreas de atuação. A solenidade ocorreu em alusão ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, sendo concebida por meio da Resolução nº 261, de 09 de dezembro de 2009.

Autora da matéria, a vereadora Méri Hang (PSD) fez uso da palavra em Tribuna, representando os demais parlamentares, para elogiar e cumprimentar os homenageados da noite. "Queremos parabenizar a todos e reafirmar o nosso propósito de manter os profissionais de educação estimulados, valorizando suas competências e reconhecendo o esforço que fazem para transmitir o que sabem para novas gerações da cidade", destacou.

Já em nome dos condecorados, Carlos Eduardo Arêas mencionou as diversas fases do aprendizado durante a vida, destacando que são fruto do que vivenciaram principalmente com pais e professores.

Ainda nesta linha, a professora Paulina Dorotéa Nienchotter recordou os mais de 60 anos desde o início de sua trajetória na educação, função que exerceu até a década de 90. "Assim foi minha vida, dedicando-me ao magistério e à minha família", citou.

Por fim, o vice-prefeito Neri Amaral parabenizou os homenageados da noite, destacando a profissão. "Ser professor é um sacerdócio", disse o representante do Executivo.

Homenageados

• ALEXSANDRA DA ROSA - Ver. Nardi Arruda