08/10/2019 Notícias, arquivo de notícias

Em Sessão Ordinária, vereadores citam obras, Conselho Tutelar, inovação e tarifas de água

Os debates na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 07, na Câmara Municipal de São José abrangeram diversos assuntos. Obras realizadas pelo Executivo, eleições ao Conselho Tutelar, startups, além da tarifação de água e esgoto entraram na pauta de discussões dos parlamentares que usaram a Tribuna.

Em sua explanação, o vereador Edilson Vieira (PSDB) elencou ruas em que a Secretaria de Obras atuou para limpeza de valas. "Quando eles executam um serviço, a gente tem que vir aqui agradecer", parabenizou, citando ações em localidades no bairro Forquilhinha.

Já o vereador Jair Costa (PSD) trouxe à tona a eleição do Conselho Tutelar, ocorrida no último domingo. O parlamentar ressaltou os 6 mil votantes, pediu novos locais de votação para atender a região da Colônia Santana e proximidades, além de sugerir aos demais vereadores que façam ações para viabilizar as melhores condições à categoria. "Agora nós temos que fazer a nossa parte, ajudando o Conselho Tutelar como sempre fizemos através do PAEFI, melhorando, em especial, o espaço físico que eles usam para atender as pessoas com rapidez e dignidade", disse.

Outro assunto abordado partiu da vereadora Cristina de Sousa (PRB), convidando a todos para palestra e workshop, nos dias 15 e 16, com Felipe Carvalho. Ele falará sobre inovação e tecnologia, além de startups. Todos os assuntos foram tema de reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen. "Estamos aguardando os próximos passos para que São José tenha uma aceleradora e venha fazer um trabalho na questão da tecnologia e inovação", destacou.

Por fim, o vereador Nardi Arruda (PSD) voltou a ressaltar a nova tarifação de água e esgoto proposta pela Casan. "Eu fiz as contas da nova tarifação, a ser publicada daqui 180 dias, e encontrei uma surpresa positiva. As reuniões e ações que partiram deste Legislativo trouxeram um retrocesso nas tabelas que foram apresentadas lá em fevereiro", mencionou, citando as mobilizações da Câmara Municipal de São José junto a ARESC para que o aumento não fosse tão elevado.

A próxima Sessão Ordinária acontece na quarta-feira, 09, a partir das 16h.