03/10/2019 Notícias, arquivo de notícias

Solicitações na malha viária e ampliação de exames de mama em pauta na Câmara

Em suas falas durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 02, os vereadores de São José levaram à Tribuna reivindicações da comunidade acerca da malha viária, saúde, entre outros temas. Ainda houve espaço para ressaltar ações que culminaram na devolução de recursos, por parte da Câmara Municipal, ao Executivo.

Trazendo diversas demandas ao Legislativo, o vereador Alexandre Rosa (DEM) mencionou problemas na malha viária josefense. Entre outras localidades, o parlamentar pediu sinalização (faixa amarela e lombada) na rua Cassol, bem como arrumação nas lajotas do Loteamento Santa Felicidade. "A gente faz um papel de fiscal de toda a comunidade, pois é para isso que fomos eleitos: para fiscalizar, cobrar", disse.

Na mesma linha, o vereador Edilson Vieira (PSDB) solicitou envio de expediente, por parte do presidente da Câmara, à Autopista Litoral Sul acerca da colocação de faixa elevada no viaduto do Roçado em ambos os sentidos. "Semana passada teve mais um acidente feio ali. Por diversas vezes, a gente vem solicitando e não é atendido. Essa Casa não é atendida, nós somos cobrados, mas ficamos de mãos atadas e não conseguimos resolver essas situações. Por diversas vezes encaminhei o pedido à Autopista Litoral Sul e até hoje não recebi uma resposta", frisou.

Já o vereador Antônio Lemos (MDB) cobrou maiores ações do Executivo quanto ao Outubro Rosa. "Todo dia é dia de outubro rosa, de prevenção e obviamente este é o melhor remédio e a solução. Deixo uma sugestão à Bancada Feminina para que trabalhe intensamente a questão dos exames, pois no ano passado tivemos uma demanda que não foi suprida", destacou.

Por fim, o vereador Roinoldo Neckel (DEM) ressaltou a economia realizada pela Câmara e a devolução de valores ao Executivo. "Nós vereadores tivemos participação nesta devolução porque a gente economizou. Isso sim deve que ser falado às vezes nessa Casa", ressaltou.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 07, a partir das 16h.