19/09/2019 Notícias, arquivo de notícias

Segurança Pública e transporte em pauta na Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, na Câmara Municipal de São José, o debate na Tribuna girou em torno de assuntos variados, em especial, transporte público e segurança.

O primeiro a se manifestar foi o vereador Roinoldo Neckel (DEM) que trouxe reivindicações dos moradores da rua Pedro Medeiros, na Serraria, acerca do estado de abrigos de ônibus. O parlamentar apresentou indicação sua de abril e ressaltou que, até o momento nada fora feito pelo Executivo. "Isso que a Câmara de Vereadores devolveu dinheiro para recuperação de vários pontos", frisou.

Da mesma forma, o vereador Antônio Lemos (MDB) teceu críticas pela falta de segurança no município. "Entre segurança e fazer praças, obviamente, no meu entender, a prioridade sempre será a segurança até por que na falta de segurança as praças só se tornam mais um ponto de tráfico, como a gente vê em localidades de São José", lamentou.

Já o vereador Alexandre Rosa (DEM) pediu redutores de velocidade em diversas ruas, entre as quais, Kiliano Hames, em Potecas, e Bom Jesus, na Procasa. "Uma faixa de pedestres ameniza a situação, pois a nossa preocupação é com as pessoas", ressaltou.

Por fim, o vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD) respondeu manifestações anteriores acerca do alvará para uso de bicicletas e patinetes compartilhados. O parlamentar citou decreto nº 11984. "Esse decreto tem os moldes do de Florianópolis, com pequenos ajustes, para vermos como funciona e consequentemente fazer alguma adaptação. Assinaram a prefeita, procurador e Secretários do Planejamento e Segurança", destacou, completando. "Qualquer empresa pode se estabelecer desde que respeite os critérios do decreto", concluiu.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 23, a partir das 16h.