05/09/2019 Notícias, arquivo de notícias

Vereadores falam sobre suicídios, inclusão de surdos e concessão de coleta de resíduos

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 04, os parlamentares josefenses, ao usar a Tribuna da Câmara Municipal de São José, destacaram o elevado o índice de suicídios na cidade, aplicativo para inclusão dos surdos e a retomada do serviço de concessão do lixo.

Em sua fala, o vereador Moacir da Silva (PSD) classificou como "assustador o número de jovens e adolescentes que se suicidam na cidade de São José". O parlamentar citou que é proibida por lei a divulgação dessa prática e, também por isso, é preciso trabalhar com campanhas de conscientização para que os familiares observem sinais que levem ao suicídio.

Já a vereadora Cristina de Sousa (PRB) parabenizou o Corpo de Bombeiros pelo lançamento do aplicativo "SOS Surdo" para compreensão e acessibilidade. "O app foi desenvolvido em parceria com os surdos e vai trazer acessibilidade e prioridade no atendimento a essas pessoas. A expectativa é que o lançamento seja em 26 de setembro", ressaltou.

Por fim, o vereador Michel Schlemper (MDB) elogiou o acordo firmado pela prefeitura para retomada da concessão da coleta de resíduos sólidos. "Agora o poder público poderá cobrar muito mais ação por parte da concessionária, pois há instrumento legal", declarou, tocando em outro ponto que foi o perdão da dívida milionária do Executivo com as empresas. "Pode não ser uma obra física, mas com certeza no fluxo de caixa do município não ter um precatório a pagar no médio e longo prazo de R$ 70 milhões vai permitir no futuro manter a capacidade de investimento", concluiu.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na segunda-feira, 09, a partir das 16h.