21/08/2019 | Atualizado em (21/08/2019 - 18:46) Notícias, arquivo de notícias

Câmara implementa Parlamento Digital

A Câmara Municipal de São José estreou na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 21, mais uma ferramenta visando modernizar os trabalhos, aumentar a transparência e reduzir custos. Daqui pra frente, cada vereador usará um notebook com sistema para acompanhar os projetos de lei em tramitação, bem como votar nas matérias, registrar presença, entre outras iniciativas feitas, até então, de forma manual.

"O Parlamento Digital, através do software 'Módulo Plenário', ainda vai melhorar a cada dia, não só para nós mas para quem está em casa acompanhando o trabalho do vereador. A população quer e terá maior participação e transparência com essa ferramenta", declarou o presidente do Legislativo, vereador Michel Schlemper, tendo sua fala complementada por diversos parlamentares que elogiaram a iniciativa.

Mais esta ação faz parte do Planejamento Estratégico proposto pela atual Mesa Diretora no começo de 2019, visando ampliar a transparência e facilitar o acompanhamento da população quanto ao trabalho dos vereadores josefenses.

Até o momento, foram implementados projetos como o Parlamento Jovem, Procuradoria Especial da Mulher, capacitação de servidores em LIBRAS, além de ações visando a inclusão social, padronização e normatização de métodos, sustentabilidade e valorização do quadro funcional.