13/08/2019 Notícias, arquivo de notícias

Visita dos alunos do CEM Santa Terezinha motivará ações para acessibilidade nos cinemas

Como forma de complementar os estudos sobre os três poderes, os estudantes do 8º ano do Centro Educacional Municipal Santa Terezinha, localizado no bairro Forquilhas, visitaram nesta terça-feira (13 de agosto) a Câmara de Vereadores de São José.

No período matutino, a turma foi recepcionada pelo Presidente da Câmara, vereador Michel Schlemper (MDB), e pelo vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD).

Vereador Orvino de Ávila explica papel do Legislativo a estudantes

À tarde, quem os recepcionou foi o vereador Nardi Arruda (PSD), vice-presidente do Legislativo, que respondeu muitos questionamentos dos alunos. “A função principal dos vereadores é legislar, ou seja, propor e aprovar leis; e também fiscalizar as ações do Poder Executivo”, explicou Nardi Arruda em resposta sobre atribuições dos vereadores.

A questão da acessibilidade também foi levantada pelos estudantes. João Vitor Bion Pamplona, de 13 anos, que é cadeirante, perguntou ao vereador porque os pais não podem sentar ao lado dele no cinema, já que os lugares para cadeirantes estão determinados, mas não foi pensado nos acompanhantes. O vereador Nardi Arruda se comprometeu a pesquisar as leis sobre acessibilidade em cinemas e espaços de espetáculos para que se tenha preferência nas cadeiras diretamente ao lado para acompanhantes. “Nosso trabalho é justamente esse. Ouvir as demandas da comunidade e dar os encaminhamentos, seja transformando em projetos de lei, indicações ou outros atos para melhorias da cidade”, destacou Nardi Arruda.

Vereador Nardi Arruda conversou com jovens no período vespertino

Para a professora de história Daniela de Cássia dos Santos, a visita foi maravilhosa. “Somada à iniciativa do Parlamento Jovem, os estudantes estão cada vez mais interessados sobre política e vislumbrando como as decisões são importantes para a solução dos problemas de São José”, citou.

*Informações da Assessoria de Comunicação do vereador Nardi Arruda