13/08/2019 Notícias, arquivo de notícias

Parlamento Jovem e Mobilidade Urbana são destaques em Sessão Ordinária

A posse e diplomação do Parlamento Jovem, ocorrida na última semana, foi assunto nas manifestações dos vereadores durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira na Câmara Municipal de São José. O presidente do Legislativo, Michel Schlemper, além do ex-mandatário Orvino Coelho de Ávila, e o vereador Caê Martins abordaram o assunto em suas falas.

"Reitero que foi um dos eventos mais importantes dessa legislatura até o momento. Uma ação de exercício de cidadania, de oportunizar aos jovens essa vivência. Foi um evento que demonstrou, a quem estava aqui, o preparo dos jovens eleitos", destacou Michel Schlemper (MDB), enfatizando ações a ser realizadas com os alunos, nos próximos meses, em parceria com o TRE, promotoria, entre outros órgãos.

Da mesma forma, o vereador Caê Martins (PSD) destacou a importância de ouvir os anseios dos jovens. "Nos deram uma verdadeira aula daquilo que é o anseio de todos pela democracia. Tenho certeza que esse projeto é uma grande oportunidade para todos nós aprendermos e muito. Já percebemos olhares e sugestões para a cidade de São José", ressaltou.

Mobilidade urbana em pauta

Outro assunto abordado em Tribuna foi a mobilidade urbana. Coube ao vereador Nardi Arruda (PSD) destacar a parceria entre empresas de ônibus de Palhoça e Biguaçu a fim de integrar o transporte coletivo daqueles municípios.

"Vou encerrar o mandato e enxergar a cidade de São José ser esquecida no mapa. A primeira integração dentro da região metropolitana liga as duas cidades que, somando a população, não dão a população de São José. Parabéns aos empresários da Jotur e da Biguaçu que tomaram a frente para garantir aquilo que a população precisa", frisou Nardi.

Já a vereadora Cristina de Sousa (PRB) voltou a falar a respeito dos patinetes e bicicletas compartilhados. A parlamentar pediu ações para evitar o mau uso de ambos e citou a cidade de São Paulo que impôs normas de utilização. "O problema não é o patinete, mas a forma como são colocados, muitos no meio do caminho, em frente a garagens e para completar, nas bicicletas há o logo 'Floripa cheguei'. É um transtorno para todos e não só para as pessoas com deficiência da nossa cidade", concluiu.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na quarta-feira, 14, a partir das 16h.