09/08/2019 Notícias, arquivo de notícias

Câmara empossa 19 alunos eleitos para o Parlamento Jovem

Desde a última quinta-feira, 08, São José possui 19 "novos" vereadores com a diplomação e posse dos alunos eleitos para o Parlamento Jovem. A iniciativa da Câmara Municipal, por meio da Resolução nº 526 de 12 de dezembro de 2018, de autoria da Mesa Diretora, fica marcada na história do Legislativo, já que se trata da primeira legislatura do programa.

A Sessão Especial, realizada no Plenário da Câmara, contou com a presença de várias autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além dos vereadores josefenses, estiveram presentes o vice-prefeito Neri Amaral, a secretária de educação, Lilian Sandin Boeing, o juiz eleitoral Otávio Minatto e ainda representantes do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa.

"Acredito que hoje seja um dos dias mais felizes da nossa legislatura. Um dia muito emocionante, marcante, de grande felicidade por poder ver que aquilo que está no papel nós conseguimos transformar em realidade", destacou o presidente da Câmara, Michel Schlemper, que ainda agradeceu o grupo de trabalho formado pelos servidores efetivos Sandra Regina Mikulski, Maria das Graças de Souza e Robson da Silva Rangel. "Vocês estão a frente de um dos projetos mais importantes desta legislatura e a gente está em boas mãos sob a condução de vocês três", frisou.

Da mesma forma, o vereador Orvino Coelho de Ávila, presidente do Legislativo quando o projeto de Resolução fora aprovado, enalteceu a Mesa Diretora que subscreveu a matéria ainda em 2018. O parlamentar também mandou um recado aos novos vereadores. "Tenho certeza que estamos bem representados e esse programa vai ser uma escola de vida, pois cidadania se adquire desde pequeno. Ninguém gosta daquilo que não conhece e esse programa vai lhes dar uma base", sentenciou.

Já o juiz eleitoral Otávio Minatto falou do orgulho de pais e professores ao ver os jovens eleitos serem as vozes de seus colégios e comunidades. A mensagem foi ratificada pelo vice-prefeito, Neri Amaral, saudando os parlamentares e familiares.

Em nome dos jovens vereadores, a aluna do colégio Gardner, Laura Broering Kuntze, encerrou a Sessão Especial no lugar do presidente da Casa, Michel Schlemper. Ela foi a parlamentar mais votada no processo eleitoral que ocorreu em 22 escolas públicas e privadas, no dia 4 de julho.

Próximas atividades

5 DE SETEMBRO - 1ª SESSÃO ORDINÁRIA (ESCOLHA DA MESA)
18 DE SETEMBRO – 10º ENCONTRO ESTADUAL DE JOVENS VEREADORES
3 DE OUTUBRO - MÓDULO I QUE CONTÉM