16/07/2019 Notícias, arquivo de notícias

Câmara encerra semestre com resultado produtivo e encaminha importantes votações

A Câmara Municipal de São José fechou o primeiro semestre de 2019 com os seguintes números:

- 84 projetos de lei ordinária
- 05 projetos de lei complementar
- 05 projetos de resolução
- 2174 Indicações
- 30 Requerimentos
- 31 Moções

A avaliação do presidente do Legislativo, vereador Michel Schlemper (MDB), é positiva quanto ao trabalho exercido na Casa. "Foi um semestre muito produtivo, tendo em vista as inúmeras reuniões e audiências públicas, o trabalho das comissões e as dezenas de matérias pautadas", sinalizou, completando. "Encerramos o primeiro semestre sem nenhum requerimento de pedido de informação a ser votado", frisou.

Complementando a atividade legislativa entre 1º de fevereiro e 15 de julho, foram realizadas 46 Sessões Ordinárias, 4 Audiências Públicas, 13 Reuniões Públicas e 9 Sessões Solenes/Comemorativas.

Desta terça-feira, 16, até 31 de julho, a Câmara segue em recesso das atividades parlamentares. Em 5 de agosto, serão retomadas as Sessões Ordinárias, as quais devem receber importantes discussões, entre as quais, o Código de Obras e a regulamentação da construção de crematórios e cemitérios verticais. Ambos os assuntos, segundo o presidente do Legislativo, estão entre os principais temas a serem deliberados até dezembro.

Outras ações, também relevantes, são mencionadas por Michel Schlemper como tratativas da Mesa Diretora nos próximos meses. "Estamos no processo de implementação do Planejamento Estratégico da Câmara, onde já realizamos o Certificado Digital; fizemos as compras dos equipamentos, iniciamos treinamentos com servidores e assessores parlamentares para que, na volta para o 2º semestre, a gente consiga dar mais um passo na informatização da Casa e início do Parlamento Eletrônico e Digital", concluiu.