NOTÍCIAS

05/07/2019 | Atualizado em (08/07/2019 - 15:01) Notícias, arquivo de notícias

Em reunião na Aresc, Comissão Especial reforça necessidade de revisar nova tarifação da Casan

Em nova reunião na Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina) na tarde desta quinta-feira (4 de julho), o vereador Nardi Arruda (PSD) manifestou novamente contrariedade a qualquer mudança no modelo de tarifação da Casan que impacte aumento no valor das faturas. Nardi Arruda preside a Comissão Especial formada na Câmara Municipal para avaliar a nova tarifação da Casan, proposta pela Aresc, e analisar a qualidade dos serviços prestados pelo Companhia em São José.

O vereador participou da reunião a convite da prefeita Adeliana Dal Pont em audiência com o presidente da Aresc, Reno Luiz Caramori. A prefeita solicitou a reunião também preocupada com os impactos negativos nas contas dos josefenses. Participaram do encontro a equipe da Aresc: gerente de regulação, Silvio Cesar dos Santos Rosa; gerente de fiscalização, Luiza Kaschny Borges, e a engenheira civil, Cintia Pimentel.

“Não somos contrários à nova tarifação. Somos contrários aos aumentos previstos que variam de 11 a 18%”, reafirmou o vereador Nardi Arruda, no ato representando a Câmara de São José. A prefeita Adeliana Dal Pont questionou dados sobre saneamento básico e abastecimento de água no município e aguarda respostas.
Diante das argumentações, a equipe da Aresc se comprometeu a revisar a tarifação proposta, de forma a manter o equilíbrio financeiro (atual e com a nova tarifação) em todas as faixas de consumo.