04/06/2019 Notícias, arquivo de notícias

CMSJ pede esclarecimentos ao Executivo sobre Zona Azul

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 04, na Câmara Municipal de São José, o presidente do Legislativo, Michel Schlemper, anunciou que irá convidar a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, para esclarecer dúvidas dos parlamentares e população quanto à implantação da Zona Azul na cidade.

"Vou fazer um Expediente à Secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, e à equipe técnica que está à frente desse projeto, convidando-os para que possam comparecer à Câmara, com a máxima urgência, para termos oficialmente as respostas a essas dúvidas, como a situação envolvendo o entorno da praça no Centro Histórico, recuos, estabelecimentos anteriores ao Plano Diretor, entre outros. Não temos essas informações aqui. As respostas estão atualmente no achismo. Queremos sanar dúvidas e ter a posição oficial do governo para darmos uma satisfação à população que nos cobra diariamente", destacou.

Além disso, Michel sugeriu melhor divulgação do projeto por parte do Executivo. "Acho que a prefeitura deveria ter ido conversar com comerciantes, feito flyers, campanhas institucionais, vídeos explicativos e não somente dizer que está vindo aí a Zona Azul. Precisava explicar para o cidadão, pois é algo que mexe com toda a cidade", completou, mencionando a fala do vereador Clonny Capistrano, no início da Sessão, acerca do estacionamento rotativo em São José.

Zona Azul

A implantação do sistema Zona Azul, em São José, começou em 20 de maio com a demarcação de vagas, pintura, instalação de parquímetros e sinalização vertical. A Prefeitura de São José optou por fazer o trabalho em etapas, sendo que os bairros Campinas e Kobrasol serão os primeiros a receber o sistema, que começa a operar no mês de junho.