23/04/2019 Notícias, arquivo de notícias

Parlamentares destacam ocupações irregulares e papel da juventude na sociedade

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22, os vereadores josefenses voltaram a discutir as ocupações irregulares no município, especialmente após incêndio que destruiu dez casas no Loteamento Benjamin na última semana.

"Aquela região, em 2012, devia ter em torno de 30 casas. Seis anos depois, em dezembro de 2018, o espaço atrás do Forquilhão, bem como toda margem do Rio Forquilhas, já tem 130 residências. Depois da família instalada não tem mais como tirar o básico, como água e energia elétrica. O problema é deixar essa situação ser constituída. Desde 2012 estou batendo nessa situação das ocupações irregulares no Benjamin", alertou o vereador Nardi Arruda (PSD).

Da mesma forma, o vereador Jair Costa (PSD) citou invasões em terreno que seria usado para construção de ginásio de esportes na Colônia Santana. "Tenho conversado com a SUSP constantemente sobre esta e outras situações recorrentes em toda a cidade", destacou.

Já os vereadores Caê Martins (PSD) e Méri Hang (PSD) ressaltaram questões envolvendo a juventude. Coube ao parlamentar enaltecer a Semana do Escoteiro e o papel dos jovens na sociedade. "A juventude, na sua pluralidade de ser, no auge de sua criatividade e formação, tem a capacidade de trazer diferentes olhares para debater e protagonizar a realidade, porém nós somos culturalmente formados a olhar para a juventude como se ela não fosse capaz", frisou Caê.

Por fim, a vereadora Méri Hang chamou a atenção para reunião pública a ser realizada na quinta-feira (25), às 19h, na Câmara, acerca do bullying. "No Brasil, um em cada dez estudantes é vítima frequente de bullying na escola", informou, completando. "Podem achar brincadeira de criança, mas é muito sério. É um fato que precisamos ir para o enfrentamento", concluiu.

A próxima Sessão Ordinária acontece na quarta-feira, 24, a partir das 16h.