10/04/2019 | Atualizado em (10/04/2019 - 15:12) Notícias, arquivo de notícias

Câmara aprova Comissão Especial para analisar serviços da Casan e Aresc

A Câmara Municipal de São José aprovou a criação de uma Comissão Especial para tratar da atuação da Casan na cidade e do novo modelo tarifário proposto pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). A Comissão Especial será composta por sete membros do Poder Legislativo Municipal com duração de doze meses.

De acordo com o Requerimento nº 004/2019, o objetivo é analisar a qualidade dos serviços prestados pela Casan, com atenção especial ao abastecimento de água, tratamento de esgoto e rejeitos, obras realizadas na cidade e debater sobre o modelo de estruturação tarifária, que está em consulta pública no site da Aresc.

"Nossa intenção é fiscalizar a execução do contrato firmado entre a Casan e a Prefeitura para garantir uma melhor prestação dos serviços à população josefense, bem como não aceitar nenhum centavo de aumento nas contas de água e de esgoto, além do reajuste anual”, frisou o vereador Nardi Arruda (PSD), proponente da Comissão Especial no Legislativo em 2019.

O documento também fora assinado pelos vereadores Abel Veiga, Alexandre Rosa, Alini da Silva Castro, Clonny Capistrano Maia de Lima, Edilson Alzemiro Vieira, Jair Santilho Costa, Michel da Silva Schlemper, Orvino Coelho de Ávila e Sanderson Almeci de Jesus.

Esta será a segunda vez que tal órgão será implantado na Câmara Municipal de São José. Anteriormente, houve uma Comissão em 2013, tendo sido instituída, à época, pela Resolução nº 375/2013.