14/03/2019 Notícias, arquivo de notícias

Câmara destaca assistência social e infraestrutura em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 13, o Legislativo josefense debateu diversas situações como o PAEFI, nova sede da AVJAS, financiamento do Executivo e a reforma do ginásio de Campinas. Os assuntos ganharam espaço na Tribuna nas falas dos vereadores Sanderson de Jesus, Orvino de Ávila, André Guesser e Edilson Vieira.

O primeiro tema a ser discutido foi o PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). Em sua manifestação, o vereador Sanderson de Jesus (MDB) trouxe dados atualizados da Secretaria de Assistência Social. "Em 2017, existia um número, foi feita uma triagem e chegaram ao montante de cerca de 700 pessoas. Deste contingente, mais de 200 foram atendidos e 589 ainda aguardam, mas até julho não teremos mais filas no atendimento do PAEFI", esclareceu.

Outra ação na área social foi enaltecida pelo vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD) ao parabenizar a AVJAS pela inauguração de sua sede na Av. Presidente Kennedy. "A Câmara toda teve participação e eu tive o privilégio de fazer o encaminhamento do projeto de lei, em 2015, quando estive na prefeitura. É importante que a gente reconheça e agradeça a Dona Zélia e o seu esposo por conseguirem instalar uma bela de uma sede nas proximidade da Presidente Kennedy, além de parabenizar a prefeita Adeliana, a Câmara, o engenheiro Túlio, Zé Nitro das Casas da Água e Orlando Koerich Filho", reconheceu.

Já o vereador André Guesser (PDT) mencionou visita à prefeitura para obter detalhes do financiamento de R$ 60 milhões para obras em infraestrutura. "A gente conversou com o chefe de gabinete e o Secretário de Infraestrutura para que a prefeitura possa nos encaminhar esse relatório das regiões onde vão acontecer as obras de infraestrutura. É importante que tenhamos o conhecimento, pois a Câmara precisa aprovar a lei autorizativa ao financiamento de R$ 60 milhões, com dois anos de carência e o pagamento em 96 parcelas", frisou.

Por fim, o vereador Edilson Vieira (PSDB) fez elogios às obras do ginásio de Campinas, mas alertou para a falta de acessibilidade ao espaço.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 18, a partir das 16h.