08/03/2019 Notícias, arquivo de notícias

Vereadores prestigiam lançamento de uniformes da Guarda Municipal de São José

Na tarde desta sexta-feira, 08, a Câmara Municipal de São José esteve representada pelo presidente Michel Schlemper e os vereadores Méri Hang, Moacir da Silva e Sanderson de Jesus na solenidade de apresentação dos novos uniformes da Guarda Municipal.

Em sua fala no evento realizado na sede do Executivo, o presidente do Legislativo, Michel Schlemper, ressaltou a parceria com a prefeitura na devolução de recursos advindos de economias da Casa. Entre os recentes repasses, citou os totens da segurança pública viabilizados com a verba da Câmara.

Por sua vez, a prefeita Adeliana Dal Pont enalteceu a presença dos vereadores no evento, destacando o papel do Legislativo na realização de atos e investimentos proporcionados pelo Executivo. Adeliana ainda frisou a importância das agentes da Guarda Municipal, neste dia internacional da mulher, por demonstrarem sua força e empoderamento no dia a dia.

Já o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Luiz de Souza, agradeceu pelas novas vestimentas da corporação, mencionando as condições dada para a execução do trabalho na preservação da segurança pública do josefense.

Ainda na solenidade, foram apresentados nove tipos de uniformes que serão usados no cotidiano, tanto no verão quanto no inverno, bem como em eventos sociais. Também estavam presentes, a Secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco; o Secretário adjunto, Vânio Luiz Dalmarco e a consultora geral de Segurança de São José, Gilmara Vieira Bastos, além de outros representantes do Executivo.