07/12/2018 | Atualizado em (07/12/2018 - 15:24) Notícias, arquivo de notícias

Viabilizada com economias da CMSJ, ordem de serviço para revitalizar Centro Histórico é assinada

Na noite desta quinta-feira, 06, a prefeitura de São José assinou a ordem de serviço para revitalização da orla do Centro Histórico. A solenidade contou com a presença de diversos representantes do Executivo, Judiciário e dos vereadores josefenses. Foram estes os principais responsáveis pela garantia das obras, haja vista que os recursos usados pelo Executivo são frutos da contenção praticada pelo Legislativo.

"Passei 2/3 da minha vida aqui e fico feliz em ver que as economias praticadas pelos vereadores serão responsáveis pela maior obra da minha vida pública", frisou o presidente do Legislativo, Orvino Coelho de Ávila.

O gesto também foi reconhecido pela prefeita Adeliana Dal Pont ao destacar o valor devolvido aos cofres públicos para a revitalização do espaço, bem como para outras obras em áreas da saúde, lazer, educação, esporte. Somente nos últimos quatro anos, o montante se aproxima dos R$ 40 milhões, sendo cerca de R$ 3 milhões a serem usados para dar nova cara ao Centro Histórico.

O projeto prevê a construção de uma nova praça com áreas de contemplação, piquenique e academia; trapiche fixo e trapiche flutuante na orla; jardim de acesso ao trapiche e jardim da Câmara Municipal; quadra de futebol de grama sintética e quadra poliesportiva; bicicletário; escadaria de contemplação do mar; parede de escalada para crianças, além de novo mobiliário, novo paisagismo, revitalização das calçadas e do sistema de iluminação que passará a ter lâmpadas LED.

Participaram ainda da solenidade, os vereadores Caê Martins, Nardi Arruda, Cristina de Sousa, Moacir da Silva, Michel Schlemper, Méri Hang e Sanderson de Jesus.