06/12/2018 | Atualizado em (06/12/2018 - 17:54) Notícias, arquivo de notícias

Vereadores destacam situações do SAMU, pontos de ônibus e terrenos para Cadeião

A Sessão Ordinária desta quarta-feira, 05, reuniu assuntos diversos na Tribuna da Câmara Municipal de São José. Durante o Expediente, os vereadores Michel Schlemper, André Guesser e Antônio Lemos trouxeram ao debate situações envolvendo a Central de Triagem, condições dos servidores do SAMU e o estado de conservação dos pontos de ônibus na cidade. A Sessão ainda ficou marcada pela fala da menina Pâmela Caroline de Adrade, que usou o espaço da vereadora Cristina de Sousa para fazer seu relato sobre os desafios das pessoas com deficiência, vividos por ela na Expedição 21.

Inicialmente, o vereador Michel Schlemper (MDB) fez um relato da vistoria realizada por integrantes do Legislativo a terrenos onde poderá ser instalada a Central de Triagem. As localidades serão apresentadas em reunião marcada para o próximo dia 18 como fora acordado em audiência de conciliação na justiça federal na semana passada.

"Visitamos terrenos próximos à alça de contorno, no sentido norte. Foram verificadas várias áreas muito melhores que os terrenos propostos na Fazenda Santo Antônio e Potecas, ficando acertada área onde era a antiga Usina de lixo e uma outra perto da pedreira, as quais o estado demonstrou interesse. Agora vão verificar os detalhes técnicos", esclareceu, destacando o papel do Legislativo ao longo processo iniciado em 2014. "Isso é o reflexo da participação da Câmara na audiência de conciliação para buscar minimizar ao máximo os impactos na cidade da vinda da Central de Triagem", completou.

Em seguida, foi a vez do vereador Antônio Lemos (MDB) criticar o estado de conservação dos abrigos de passageiros de ônibus em São José, em especial na Forquilhinha e nas imediações do Hospital Regional. "Daqui a pouco teremos cidadãos com indenizações em função desses pontos de ônibus que tenham caído sobre eles", alertou.

Outra reivindicação partiu do vereador André Guesser (PDT) ao usar a Tribuna para pedir atenção do Executivo quanto à base do SAMU localizada em Barreiros. O parlamentar ainda sugeriu a criação de uma comissão no Legislativo para visitar o local. "Convido os parlamentares para formarmos uma comissão para visitar a Central. Com certeza o poder Executivo precisa atendê-los", solicitou.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 10, a partir das 16h.