12/11/2018 Notícias, arquivo de notícias

Câmara concede Moção a Projeto Teias da Paz

A Câmara Municipal de São José entregou Moção de Congratulações e Aplausos a integrantes do projeto "Teias da Paz", desenvolvido no Centro Educacional Luar, no bairro Serraria, com 462 alunos. A proposição partiu da vereadora Méri Hang (PSD), que destacou a importância das ações realizadas com jovens como forma de prevenção a mutilações e até ao suicídio.

"Muitas vezes, um adolescente se espelha no outro para o bem ou para o mal. Com este projeto, foi possível salvar vidas. Ele foi muito produtivo e, no que depender da Câmara, será retomado", declarou a vereadora que, ao lado do presidente do Legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), entregou as homenagens a integrantes do CEM e Polícia Civil.

Já a Diretora do CEM Luar, Suziane Maria Gesser, falou na influência de "correntes" espalhadas pelas redes sociais, como o "baleia azul", nas quais os jovens são desafiados a se mutilar ou até mesmo a cometerem o suicídio. "É uma forma deles expressarem suas angústias, pois se cortando, acham que o sofrimento interno será transportado a regiões mutiladas em seus corpos", explicou.

Através de ações artísticas, culturais, conversas e outras formas de os jovens expressarem seus sentimentos, o projeto "Teias da Paz" propõe ações de prevenção e aproximação da Policia junto às escolas e à comunidade a partir do trabalho com adolescentes e famílias.

Foram homenageadas com a Moção da Câmara Municipal de São José: Nadia Marcucci, Psicóloga Policial Civil (DPCAMI), Clarissa M. Enderle, Psicóloga Policial Civil (DPCAMI), Julia Andrade Ew, Estagiaria da Universidade Federal de Santa Catarina e a Suziane Maria Gesser, Diretora do CEM Luar.