08/11/2018 Notícias, arquivo de notícias

Vereadores mostram preocupação com pedestres, surdos, motoristas e donos de animais

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 07, o zelo com as pessoas ganhou destaque nas falas dos parlamentares durante o Expediente. Em suas manifestações, em Tribuna, os vereadores Edilson Vieira, Cristina de Sousa, Jair Costa e Moacir da Silva mostraram preocupação com pedestres, surdos, motoristas e donos de animais.

Inicialmente, o vereador Edilson Vieira (PSDB) destacou, em sua fala, o mal estado de conservação do calçadão do Kobrasol e a falta de iluminação no túnel que liga o bairro ao shopping Itaguaçu. "Um local desses sem qualquer tipo de iluminação é um perigo nos dias de hoje", destacou, pedindo reparos por parte do Executivo.

Já a vereadora Cristina de Sousa (PRB) falou da reunião no comando da PM para expandir o ensino de Libras a policiais da corporação. As aulas, com início previsto para 2019, aos militares da rádio patrulha, Proerd e agentes trânsito devem ocorrer no Centro de Ensino, na Trindade. "A capacitação da polícia militar iniciou aqui em São José e nos deixa muito felizes ao ser ampliada, pois os surdos estão vendo a acessibilidade vida deles", ressaltou.

Outra preocupação dos parlamentares josefenses partiu do vereador Jair Costa (PSD) com o trânsito nas proximidades do Centro de Eventos Petry, cuja inauguração será no próximo dia 1º. "A preocupação ainda é grande devido aos acessos de entrada e saída, antes e após o evento. O espaço vai atender 17 mil pessoas ao mesmo tempo que vão cruzar a rodovia onde o sentido se torna preferencial", alertou.

Por fim, o vereador Moacir da Silva (PSD) respondeu questionamento do vereador André Guesser (PDT) acerca das castrações de animais, que estavam paralisadas em São José, mas foram retomadas após novo credenciamento da prefeitura. "Após desistência da empresa que fazia o procedimento, a Secretaria de Saúde conseguiu a retomada do serviço com outra instituição recentemente. Basta ir na clínica e, se preencher os requisitos, o processo já pode ser feito", explicou.

Ainda na Sessão Ordinária, o vereador Antônio Lemos (MDB) pediu a instalação da Câmara Mirim e do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de São José.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 12, a partir das 16h.