01/11/2018 Notícias, arquivo de notícias

Câmara devolve recursos ao Executivo para reparos em pontos de ônibus

A Câmara Municipal de São José irá contribuir com a reforma de abrigos de ônibus na cidade. De acordo com a prefeitura, 96 paradas serão alvos de reparo, visando a manutenção e/ou troca do espaços. O custo total será de R$ 384 mil, sendo R$ 254 mil repassados pelo Legislativo.

A demanda surgiu após observações dos vereadores durante diversas Sessões Ordinárias ao longo de 2018. Dessa forma, em meados de outubro, o presidente da Casa, Orvino Coelho de Ávila, comprometeu-se a buscar soluções junto ao Executivo.

"Vou me certificar sobre esta situação e fazer uma tratativa mais ampla para trazer uma posição a Casa", disse Orvino à época.

Atualmente, a cidade de São José possui 800 abrigos e desse total, 15% estão danificados, muitas vezes, por atos de vandalismo, acidentes de trânsito e até mesmo desgaste pelo tempo. Dessa forma, a Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, iniciou o processo de reforma e manutenção de 96 abrigos de passageiros em diversas regiões da cidade.