11/10/2018 Notícias, arquivo de notícias

Vereadores citam democracia, fundo eleitoral e participação da mulher nas eleições

O efeito das eleições ainda repercutiu nas falas em Tribuna na Câmara Municipal de São José. Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 10, os parlamentares citaram questões como respeito à democracia, fundo eleitoral e participação feminina.

Em sua manifestação, o vereador André Guesser (PDT) frisou a importância de aceitar o resultado, independente de quem vença o pleito no estado e no país. O parlamentar ainda criticou quem levanta suspeição sobre as urnas eletrônicas. "Há várias organizações internacionais que a todo momento estão verificando a possibilidade de fraude e não há nenhum indício de que isto aconteça", destacou.

Já o vereador Antônio Lemos (MDB) criticou o fundo eleitoral e a forma de como ele é usado. "É uma imoralidade na nossa nação. Com esse dinheiro todo, resolveríamos o problema da saúde em São José", afirmou.

Da mesma forma, a vereadora Cristina de Sousa (PRB) lamentou o fato de mulheres serem chamadas apenas para comporem cotas nos partidos. "Nós estamos lutando para que as mulheres tenham maior participação na política enquanto algumas delas se propõem a estarem em partidos sabendo que são laranjas, que estão lá apenas para compor a cota. Essas mulheres não me representam", disse.

Ainda durante a Sessão Ordinária, o vereador Clonny Capistrano (MDB) destacou problemas de drenagem em rua do Ceniro Martins. "Essa rua não tem tubulação, então quando chove toda a extensão fica alagada. Até pouco tempo falávamos do mosquito da dengue e quando dá essa chuva de verão, a água não tem para onde escorrer e fica assim", destacou o parlamentar, enfatizando Indicação feita ao Executivo para colocação de bocas de lobo no local.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 15, a partir das 16h.