09/10/2018 | Atualizado em (09/10/2018 - 17:20) Notícias, arquivo de notícias

Em Sessão, vereadores debatem resultado das eleições

As eleições realizadas no último domingo repercutiram nas manifestações na Tribuna durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08. O resultado, desejo de mudança e a lição passada pelo eleitor foram abordados pelos parlamentares josefenses.

Inicialmente, o vereador Carlos Eduardo Martins (PSD) mencionou a renovação, principalmente nos Legislativos. "O resultado das eleições deve nos trazer essa reflexão: que a democracia ainda é o principal instrumento e é por ela que nós devemos lutar dia após dia. Ainda estamos em celebração da nossa Constituição Federal, recém completando 30 anos", frisou.

Já o vereador Reinaldo Neckel (DEM) salientou que o resultado destas eleições vai refletir nos próximos pleitos. "Nós tivemos vários políticos antigos que não conseguiram a reeleição. Isso tudo é em virtude dessa bandalheira de Brasília. Todos pagaram agora através do voto", bradou.

Da mesma forma, o vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD) classificou o atual fenômeno como um tsunami, mas relembrou que o desejo de mudanças começou lá atrás. "Isso já vem faz bastante tempo, de 2013, 2014, 2016 e não se aprendeu nada", destacou o parlamentar, que ainda criticou o fundo partidário e alertou para o mau uso das redes sociais.

Por fim, o vereador Moacir da Silva (PSD) falou em aprendizado com o resultado das urnas e lamentou a postura negativista da sociedade. "Nós precisamos questionar, ir atrás, levantar, mas também reconhecer as questões positivas porque senão logo vamos estar do lado de lá", disse.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na quarta-feira, 10, a partir das 16h.