14/09/2018 | Atualizado em (18/09/2018 - 16:49) Notícias, arquivo de notícias

Servidores passam por capacitação sobre fiscalização de contratos

Nesta sexta-feira, 14, servidores da Câmara Municipal de São José passaram por capacitação, quando conheceram os procedimentos a serem adotados em relação aos contratos do Poder Legislativo Josefense com terceiros.

O treinamento foi ministrado pelo Procurador-Geral da Casa, Edmo Cidade de Jesus, que explicou a importância de cumprir e fiscalizar cada contrato como forma de resguardar o dinheiro do contribuinte, bem como seguir as normas adotadas pela Constituição e pela Administração Pública.

"Há diversos princípios na Administração Pública que devem ser respeitados pelo servidor, sendo os mais conhecidos: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Estes estão diretamente ligados à gestão dos contratos na Câmara Municipal de São José", declarou Edmo.

Ainda como parte da capacitação, cada servidor recebeu um Manual de Fiscalização de Contratos a fim de dirimir possíveis dúvidas ao longo do tempo.