30/07/2018 | Atualizado em (30/07/2018 - 18:25) Notícias, arquivo de notícias

Vereadores participam de reunião no Executivo e visitam Centro Comunitário do Bela Vista em busca de solução

O Vereador Michel Schlemper e a Suplente de Vereador(a) Gilmara Vieira Bastos participaram de Audiência com Prefeito em Exercício, Orvino Coelho de Ávila, em busca de soluções para a área que envolve o Centro Comunitário do Bela Vista. Segundo seu presidente, Anderson Corrêa, a creche que funcionava no local e que, em 2017, chegou a atender 54 crianças, precisou ser fechada por falta de infraestrutura e pessoal. A energia elétrica do prédio, anteriormente custeada pela prefeitura, só não foi cortada porque os vereadores presentes na reunião arcaram com os curtos da última fatura. A atual sede do Centro Comunitário, localizada na Av. Santa Catarina, conta com oito salas e um espaço de dois mil metros quadrados que oferta poucos serviços à comunidade e enfrenta dificuldades para se manter.

Por determinação do Prefeito em Exercício, uma inspeção foi realizada no local pela Procuradoria da Prefeitura a fim de buscar soluções corretas e com embasamento jurídico, evitando problemas futuros. A equipe fotografou todos os espaços e coletou informações para os estudos. A área no entorno do prédio, envolvendo campo de futebol, uma casa desativada e uma estrutura de dois pisos, também foi observada pelo Procurador-Geral, Rodrigo Machado, e sua equipe.

Reunião no Executivo resultou em vistoria ao local

Os vereadores acompanharam a visita e reforçaram os pedidos da comunidade. “Eu sou moradora do bairro, conheço as dificuldades enfrentadas pela associação. Essa é uma estrutura diferenciada quando comparamos o Centro do Bela Vista com outros da cidade” – afirmou Gilmara Bastos.

Parlamentares e Procuradoria acompanham situação do Centro Comunitário

O trabalho realizado pela atual diretoria do Centro Comunitário tenta resgatar as atividades no espaço. “Hoje contamos com sala de reunião onde o grupo dos Alcoólicos Anônimos se reúnem nesse espaço. Também temos uma sala com Associação de Karatê Kati-dô, Projeto de Artes Marciais, a parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer, além da Associação dos Idosos. Estamos fazendo um trabalho contínuo, mas a comunidade é resistente em contribuir financeiramente com o espaço e também em participar” - destacou o presidente Anderson Corrêa.

O Vereador Michel Schlemper, que também participou da reunião no Executivo, reforçou o interesse de todos para uma solução definitiva. “O Prefeito em Exercício, Orvino Coelho de Ávila, atendeu o presidente da Associação e prontamente pediu um estudo com soluções sobre o caso. Como vereador e Presidente do Legislativo, ele conhece o problema e os anseios da comunidade do Bela Vista. Agora, os encaminhamentos estão sendo dados, afinal esse é um espaço que pode ser melhor aproveitado tanto pelo poder público quanto pela comunidade” - destacou o parlamentar.