18/07/2018 | Atualizado em (19/07/2018 - 18:17) Notícias, arquivo de notícias

Chefes do Legislativo e Executivo josefense transmitem cargos a novos ocupantes

Na manhã desta quinta-feira, 18, vereadores josefenses participaram da solenidade na prefeitura de São José, quando a prefeita Adeliana Dal Pont transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Orvino Coelho de Ávila. O ato foi acompanhado pela presidente em exercício do Legislativo, vereadora Sandra Martins que, anteriormente, assumira a função a ser exercida até o próximo dia 3 de agosto.

"Como legislador, temos participado e levado as reivindicações da comunidade. As prioridades são muitas e o orçamento acaba sendo justíssimo. Os tempos são difíceis e não se passam mais os recursos necessários. Enfim, sabemos o quanto é desafiador tocar uma Prefeitura, mas a caminhada que fiz até aqui muito me orgulha", disse o prefeito em exercício, Orvino Coelho de Ávila.

A troca nos poderes Legislativo e Executivo ocorre em função das férias da prefeita e do vice-prefeito pelos próximos dias. Dessa forma, com a ausência de Orvino, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José passa a ser composta exclusivamente por mulheres: Sandra Martins (presidente), Méri Hang (1ª secretária) e Cristina de Sousa (2ª Secretária).

"Esta oportunidade é também um fortalecimento da figura feminina", salientou a presidente em exercício da Câmara, vereadora Sandra Martins, que já assumiu a função em outra oportunidade neste ano. "Mesmo não sendo a primeira vez que ocupo o cargo, este é um momento especial para mim", declarou.

Desde o último dia 16 de julho, a Câmara Municipal de São José encontra-se em recesso das atividades legislativas.  A primeira Sessão Ordinária do 2º semestre ocorre na segunda-feira, 6 de agosto, a partir das 16h no Plenário.