16/07/2018 Notícias, arquivo de notícias

Câmara encerra atividades no 1º semestre com quase 3 mil proposições parlamentares

A partir desta segunda-feira, 16, a Câmara Municipal de São José entra em recesso das atividades legislativas, que segue até o próximo dia 31 de julho. Ao longo do primeiro semestre, iniciado oficialmente em 1º de fevereiro, o parlamento josefense alcançou números expressivos.

Foram 64 sessões ordinárias, 2 extraordinárias, 7 reuniões públicas e 8 sessões solenes/comemorativas. Neste período, os vereadores ainda protocolaram quase 3 mil projetos, indicações e outras matérias divididas de tal forma:

• 2590 Indicações
  • 31 Moções
  • 69 Requerimentos
  • 1 Projeto de Decreto
  • 5 Projetos de Resolução
  • 98 Projetos de Lei Ordinária
  • 3 Projetos de Lei Complementar

Ao longo dos primeiros meses de 2018, o Legislativo discutiu importantes temas para a cidade, como o Código de Obras e Edificações, e para a população josefense, como bullying nas escolas, autismo, assistência social, entre outros.

A primeira Sessão Ordinária do 2º semestre ocorre na segunda-feira, 6 de agosto, a partir das 16h no Plenário da Câmara Municipal de São José.

Como acessar

Para acompanhar a tramitação e conhecer as matérias, basta acessar o site da Câmara Municipal de São José (www.cmsj.sc.gov.br) e clicar na aba "Atividade Legislativa". Em seguida, deve-se colocar o número, verbete, tipo de matéria (projeto de lei, indicação, moção, projeto de lei complementar, etc) ou período a ser pesquisado para encontrar o que deseja.

Além disso, a Câmara ainda disponibiliza toda a legislação municipal, as atas de cada Sessão Ordinária e Extraordinária (com votações, lista de presença, manifestações em Tribuna de forma detalhada), bem como a Ordem do Dia, que é o que consta na pauta de cada Sessão como os projetos a serem votados e as indicações de cada vereador.

Sessões ao vivo

O acompanhamento da atividade legislativa ainda se faz através das redes sociais. As Sessões Ordinárias e Solenes são transmitidas ao vivo pelo Youtube, com acompanhamento em tempo real pelo Twitter e resumo no Instragram e Facebook. Também há o site com os registros das notícias, divulgando e proporcionando interação ao cidadão josefense.

• Facebook: /camarasj
  • Youtube: /camarasaojose
  • Instagram:  /camarasaojose
  • Twitter:  /camarasaojose

Portal da Transparência

Atualizado constantemente, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de São José traz informações sobre a execução orçamentária, contratos, licitações, despesas de gabinetes e com pessoal, entre outras modalidades. Para acessá-lo, basta clicar na aba "Transparência" logo na página inicial do site do Legislativo.