22/06/2018 | Atualizado em (21/06/2018 - 19:13) Notícias, arquivo de notícias

Legislativo participa de reunião para regularizar correspondências em São José

Após primeiro encontro no início de março para tratar sobre a regularização dos serviços postais nos loteamentos Ceniro Martins, Recanto da Natureza, Jardim Botânico e Tarumã, situados nos bairros Forquilhas e Potecas, a Câmara Municipal de São José, através do vereador Nardi Arruda (PSD) e da secretária parlamentar do vereador Reinaldo Neckel (DEM), Indinara Favero, estiveram na sede dos Correios na última terça-feira, 19.

Durante o encontro, o vereador Nardi Arruda reforçou a situação das localidades que, mesmo estruturadas, sofrem com a deficiência nas entregas. "Forquilhas e Potecas têm a região com maior extensão territorial para crescer futuramente. Muitos loteamentos estão regulares com ruas nominadas com CEP e casas numeradas, mas ainda não recebem as correspondências", explicou o parlamentar.

Para diminuir o problema, o Superintendente dos Correios em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira e o coordenador de distribuição da empresa, Juliano César Romanio, explicaram que iniciarão no dia 6 de agosto a contagem para o sistema de distritamento na região, que deve levar aproximadamente um mês. Os dados serão encaminhados, em seguida, para Brasília para avaliação.

Uma nova reunião deverá ser agendada no início de novembro a fim de verificar como estão os encaminhamentos na sede da empresa.

Ainda assim, os Correios orientam que os moradores dos bairros Potecas e Forquilhas destinem correspondências para a própria residência; coloquem caixas de postagem e numerem as casas em local visível.

Ainda participaram da reunião, o coordenador de Gabinete, Marcelo Ost, e o Presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Jardim Botânico, Daniel João Borges.

Fotos: Dep. de Comunicação Corporativa Estratégica Correios - Santa Catarina