21/06/2018 Notícias, arquivo de notícias

Vereadores destacam diminuição dos acessos a São José e situação da Central de Triagem

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 20, os vereadores Nardi Arruda (PSD) e Orvino Coelho de Ávila (PSD) usaram a palavra na Tribuna durante o Expediente para tratar de questões acerca da segurança pública e dos acessos viários no município.

Primeiro a falar, o vereador Nardi Arruda (PSD) citou a construção da Central de Triagem no município. Depois de a justiça impedir a instalação no bairro Fazenda Santo Antônio e apontar terrenos em localidades como Potecas, o parlamentar frisou que para haver a cessão do local, a venda da área precisará ser aprovada pela Câmara Municipal de São José. "O cadeião não será construído naquela área pública de Potecas. Precisamos viabilizar outro terreno", afirmou o vereador ao apresentar mapas da área designada para a Central de Triagem.

Da mesma forma, o presidente do Legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), mencionou a Comissão Especial criada para tratar do tema e a postura da Câmara em defender os interesses dos josefenses. Além disso, Orvino atentou para outra situação envolvendo a cidade: a redução no número de entradas e saídas de São José.

"Não entendo como acabaram com várias saídas e entradas de São José. Tem alguma coisa mal explicada. Se o motorista perder a entrada na Serraria, tem que ir até Biguaçu e voltar. É uma viagem", criticou o parlamentar, pedindo providências aos órgãos responsáveis. "Gostaria de pedir à Comissão de Obras que fizesse um levantamento, fotografasse os trechos para nós levarmos na   ANTT e ver o que eles vão nos dizer", concluiu.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 25, às 16h.