10/05/2018 Notícias, arquivo de notícias

Na Tribuna: Vereadores alertam para situação de Centro de Triagem e do Multiuso

Duas importantes edificações foram destacadas na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal de São José. Em suas falas no Expediente, o vereador Alexandre Rosa (DEM) lamentou o estado atual do Centro Multiuso, fechado desde o início do ano. "Está completamente abandonado e sendo chamado de elefante branco. É um lugar fantástico que pode ser explorado por escolas, teatro e pela população", ressaltou, ainda completando. "Nós como vereadores temos que fazer alguma coisa, pois é um pecado o estado atual do Multiuso. Em outras cidades que receberam equipamentos como nós, eles estão em perfeito estado".

Já a outra obra sequer saiu do papel, mas aparece constantemente em discussão na cidade: o futuro Centro de Triagem. Segundo a vereadora Sandra Martins (PSDB), o governo estadual ganhou ação ajuizada contra o município, em 2014, para instalar o presídio na Fazenda do Max. "Serão 400 educandos num lugar inadequado por ser área industrial. Sabemos que é necessário, mas já temos na nossa comarca um presídio considerado o maior do estado, em São Pedro de Alcântara. Acredito que não precisamos pegar mais essa herança para o nosso município", ressaltou a parlamentar que ainda propôs a prorrogação da Comissão de Segurança Pública no Legislativo por mais 12 meses.

Ainda sobre a construção do Centro de Triagem, o vereador Sanderson de Jesus (PMDB) alegou que a Câmara pouco pode fazer. Segundo o parlamentar, tratar-se-ia de "usurpação de competência", ou seja, o parlamento municipal não poder legislar sobre matéria de âmbito estadual.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 14, às 16h.