16/04/2018 | Atualizado em (18/04/2018 - 14:39) Notícias, arquivo de notícias

Guarda Municipal será homenageada em Sessão na Câmara

A Câmara de Vereadores sedia, na próxima quinta-feira (19), às 19h, Sessão Comemorativa em alusão ao Dia da Guarda Municipal de São José. A proposição partiu do vereador Moacir da Silva (PSD).

Durante o evento, o efetivo de 113 agentes será homenageado pelas ações prestadas, ressaltando os números em ocorrências e os investimentos e segurança pública que ocorreram nos últimos anos. Também serão lembrados, com o quadro “Amigo da Guarda”, pessoas que contribuíram para um trabalho ainda mais eficaz da GMSJ.

A data de 19 de abril foi instituída pela Lei nº 4.500 de dezembro de 2006, oficializando este como o dia da Guarda Municipal de São José. A GMSJ, como também é conhecida, surgiu através da Lei Ordinária nº 4.144, de abril de 2004, como resposta ao enfrentamento das violências e criminalidades crescentes no município. Desde então, os serviços prestados da Guarda Municipal são direcionados à proteção dos direitos humanos, o exercício da cidadania e as liberdades públicas.

*Com informação da Assessoria de Comunicação do vereador Moacir da Silva