12/04/2018 | Atualizado em (12/04/2018 - 14:45) Notícias, arquivo de notícias

Na Tribuna: Vereadores destacam infraestrutura durante Sessão Ordinária

A infraestrutura do município novamente marcou os debates na Câmara de Vereadores de São José na tarde desta quarta-feira, 11. Em suas falas na Tribuna durante o Expediente, os parlamentares trouxeram questões envolvendo vias da cidade, bem como problemas em creche e o acúmulo de Indicações ao Executivo.

Em sua manifestação, o vereador Sanderson de Jesus (PMDB) destacou as condições da rua Luiz Fagundes e adjacências, no bairro Praia Comprida. Com a mudança no sentido da via, algumas ruas próximas ficaram sobrecarregadas segundo o parlamentar. "Não é surpresa para ninguém o caos que está a Luiz Fagundes. As transversais são vias residenciais e não estão preparadas para receber um fluxo de caminhões pesados. Está complicado para entrar numa esquina, estacionar, pois a alteração mudou a configuração do bairro Praia Comprida", frisou o parlamentar informando reunião, nesta quinta-feira, entre moradores e a prefeita.

Outro problema encontrado nas ruas de São José foi abordado pelo vereador André Guesser (PDT) ao citar placas de trânsito no meio das calçadas, atrapalhando a mobilidade e dificultando o caminho de pessoas com deficiências físicas. "Fiz indicação à prefeitura para que se faça um estudo e retire essas placas. Se tem um poste, fica fácil, tira a placa e afixa no poste já que existe essa regulamentação pela Secretaria de Trânsito", sugeriu.

Ainda sobre as Indicações, o vereador Michel Schlemper (PMDB) recordou que, entre fevereiro e março, a Câmara produziu quase mil solicitações ao Executivo, no entanto, poucas foram atendidas. "O que significa isso? Significa a quantidade de problemas que tem na cidade por falta de planejamento e gestão. A Secretaria de Infraestrutura não nos apresenta modelo de gestão, de rotina, de planejamento e acaba tomando o tempo dos nossos gabinetes que vão atrás de problemas de todo o tipo na cidade", citou.

Por fim, o vereador Alexandre Rosa (DEM) trouxe à tona falhas na fiação elétrica da creche Nossa Senhora das Graças, recém-inaugurada no bairro Bela Vista. "O local tem estrutura de dar inveja, mas a parte elétrica não ficou adequada. São seis ares-condicionados, chuveiros e nada disso pode ser ligado poque cai a energia", destacou, tendo sua fala complementada pela vereadora Méri Hang (PSD): "Fizemos uma reunião com a Celesc para um novo projeto elétrico e a situação deve ser resolvida em cerca de 15 dias", respondeu.

A Sessão Ordinária ainda recebeu a visita do prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos, que, em fala na Tribuna, agradeceu a receptividade e colocou-se à disposição de São José.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para a segunda-feira, 16, no horário das 16h.