13/03/2018 | Atualizado em (15/03/2018 - 18:35) Notícias, arquivo de notícias

Câmara empossa novo servidor aprovado em Concurso Público

Em ato realizado na presidência, nesta segunda-feira, 12/03, a Câmara Municipal de São José empossou o servidor André Diniz dos Santos, aprovado em Concurso Público, para o cargo de Analista Contábil. É o 20º chamado no certame realizado em fevereiro de 2016 conforme edital nº 001/2015 definido pela Lei Complementar nº  68/2015.

"A grande obra que a Mesa Diretora vai deixar nessa passagem é acertar a estrutura funcional da Câmara", declarou o presidente do Legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila. Ao desejar sucesso ao novo servidor, o parlamentar ainda destacou a alegria de empossar um cidadão josefense. "Vivo uma dupla satisfação ao dar posse a um servidor concursado natural da nossa cidade".

Já o vereador Clonny Capistrano parabenizou André e destacou o esforço para alcançar o cargo. "Muitos tentam estar nesse lugar, mas poucos chegam. Esta sua aprovação é fruto de muito estudo, trabalho e suor", frisou.

Da mesma forma, o vice-prefeito, Neri Amaral e o servidor da área contábil, Eder Filipe da Silva, desejam as boas vindas a André Diniz dos Santos. O ato ainda contou com as presenças das vereadoras Sandra Martins (vice-presidente) e Cristina de Sousa (2ª secretária), além de servidores da Câmara Municipal de São José.

André é formado em Contabilidade e Administração Empresarial, com pós-graduação em Gestão Pública. Morador de Barreiros, tem experiência de seis anos no setores de compra e licitação. "Meu desafio profissional é tentar contribuir com o orgão público para tirar a ideia de que o setor é muito burocratizado. Minha família é de servidores públicos e felizmente tracei um caminho profissional até chegar a esse posto", declarou o novo servidor.

O Concurso Púbico 001/2015 foi realizado em 28/02/16 e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.