08/03/2018 Notícias, arquivo de notícias

Vereadores destacam presença do público na Procissão do Senhor dos Passos em São José

Em fala durante a Sessão Ordinária da última quarta-feira, 07/03, os vereadores Moacir da Silva (PSD) e Carlos Eduardo Martins (PSD) enalteceram a presença do público na Procissão do Senhor dos Passos realizada no final de semana passado no Centro Histórico. "Foi o primeiro ano em que a festa aconteceu tombada como Patrimônio Imaterial e Cultural da cidade", frisou o vereador Moacir da Silva.

O parlamentar ainda mencionou que nem as fortes chuvas impediram a população de participar da 163ª edição daquele evento. "Além da questão religiosa extremamente profunda da alma do povo açoriano, é uma ação concreta de manter firme a tradição e o costume dessa marca do povo josefense".

Em aparte, o vereador Carlos Eduardo Martins (PSD) lembrou a importância da Procissão do Senhor dos Passos tanto na fé dos cidadãos como em evento turístico e cultural para a cidade. "Foi uma celebração belíssima de profunda espiritualidade e grandiosidade. Com o registro de Patrimônio Imaterial e Cultural, a procissão coloca São José em evidência num calendário cultural, turístico e religioso", salientou.

Organizada pela Irmandade do Senhor dos Passos de São José e apoio da Prefeitura, a procissão marca um momento importante do calendário anual da cidade, quando as pessoas aproveitam para renovar suas preces, reforçar a fé e pedir pelo bem de familiares, amigos e até mesmo desconhecidos. No próximo ano, a edição número 164 será no dia 24 de março.