NOTÍCIAS

08/02/2018 | Atualizado em (08/02/2018 - 16:46) Notícias, arquivo de notícias

Presidente da Câmara e Vereadora Méri Hang participam de cerimônia na Educação

O Presidente da Câmara de Vereadores de São José, Vereador Orvino Coelho de Ávila, e a Vereadora Méri Hang representaram o Legislativo na Cerimônia de Posse dos novos servidores da Secretaria de Educação. O ato empossou 246 educadores e apresentou os diretores eleitos em novembro de 2017 pelo voto direto das comunidades escolares.

 

A cerimônia foi realizada no CATI na manhã desta quinta-feira, 08/02, e contou com a presença da Prefeita Adeliana Dal Pont; da Secretária de Educação, Lilian Sandin Boeing; do Secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, e da equipe da Secretaria de Educação. O espaço permaneceu lotado durante todo o ato, considerado o de maior chamada já realizado pela Secretaria de Educação. Hoje, o município possui 36 Centros de Educação Infantil, 26 Centros de Educação Municipal e oito Escolas Profissionais.  

 

Para a Vereadora Méri Hang, que esteve à frente da pasta ao longo dos últimos anos, os números representam o fortalecimento da qualidade do ensino em São José. “Essa já é a quarta chamada desse concurso realizado em 2015, totalizando mais de mil convocados. O chamado do servidor contribui para o processo de continuidade do ensino ao longo de todo o ano letivo, favorece a qualificação profissional desses profissionais e fortalece a rede municipal de ensino como um todo” – detalhou a Vereadora.

 

Durante o cerimonial, a atual Secretária de Educação, Lilian Sandin Boeing, agradeceu o empenho da Casa Legislativa e do Executivo com a qualidade do ensino em São José. “Muito Obrigada à Prefeita Adeliana, que é sempre sensível as causas da educação. Também registro aqui meus agradecimentos à Câmara de Vereadores, que sempre está apoiando a educação municipal de São José”.

Cerimônia empossou quase 300 profissionais na Educação

 

O presidente da Casa Legislativa, Vereador Orvino Coelho de Ávila, desejou sucesso aos novos servidores e afirmou estar participando da maior solenidade de posse já realizada pelo Executivo. “É preciso ter coragem, comprometimento e responsabilidade para chamar em cinco anos o número de professores que o município chamou. Eu estou muito feliz em participar desse ato porque é o funcionário de carreira quem realmente segura a administração”, afirmou.  “Em nome do Legislativo, parabenizo a Prefeita, a equipe da Secretaria de Educação, novos professores e as suas famílias. O Legislativo está à disposição para tudo o quer estive ao nosso alcance”-  finalizou Orvino de Ávila

 

Já a Prefeita Adeliana Dal Pont afirmou aos novos servidores que sua administração tem sido focada em escolhas. “Temos que fazer algo sustentável para ter tudo em ordem. 28.8% do orçamento da prefeitura é investido em educação. Os salários estão em dia, a previdência está em dia e os fornecedores também estão em dia.”- declarou Adeliana afirmando que sua gestão optou por construir escolas. “Nós encaminhamos dois projetos ao Legislativo, visando benefícios aos professores, mas em setembro de 2017 a justiça determinou a retirada dos projetos. Como também era um sonho chamar os novos educadores, fizemos essa escolha”, concluiu. 

 

O ano letivo na Rede Municipal de ensino está marcado para a próxima quinta-feira, 15/02.