06/02/2018 | Atualizado em (06/02/2018 - 16:58) Notícias, arquivo de notícias

Câmara inicia ano legislativo com mensagem do vice-prefeito Neri Amaral

A primeira Sessão Ordinária de 2018 abriu os trabalhos na Câmara Municipal de São José com a mensagem do Executivo aos vereadores. Coube ao vice-prefeito, Neri Amaral, explanar as prioridades da administração para este ano, enaltecendo realizações anteriores e projetando as novas obras. "Em 2017, inauguramos a Policlínica de Forquilhinha e estamos concluindo creches, além do Parque Linear do Araucária", explicou.

Neri Amaral também justificou a ausência da prefeita Adeliana Dal Pont devido a problemas de saúde na família, e destacou a importância da parceria com o Legislativo. "Independente de oposição ou situação, cada um é livre para agir como desejar, mas acima de tudo temos que ter o carinho e o respeito com o município de São José da Terra Firme. Por isso, peço a colaboração dos senhores e a manutenção dessa parceria, pois nosso único objetivo é fazer o município caminhar cada vez melhor", salientou, ressaltando que São José tem atualmente a quinta economia do estado e aparece como o sexto município do país em geração de empregos.

Vice-prefeito Neri Amaral destacou a parceria entre Executivo e Legislativo

Também fez uso da palavra o presidente da Câmara Municipal de São José, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), elencando alguns projetos de lei que devem passar pelo Legislativo neste ano. "Em 2018, a Câmara tem entre as prioridades um projeto da assistência social que vai ao encontro da Cidade da Criança; o Código de Obras, que abre caminho ao plano diretor; o parque linear no loteamento Dona Renata; o cadastramento das áreas públicas do município, entre outras importantes matérias", citou o parlamentar.

Presidente da Câmara, Orvino Coelho de Ávila lembrou que o vereador trabalha em todos os locais

Ainda usaram a Tribuna, os vereadores Michel Schlemper (PMDB), Alexandre Rosa (DEM), Antônio Lemos (PMDB), Roinoldo Neckel (DEM), Cristina de Sousa (PRB), Clonny Capistrano (PMDB), Sanderson de Jesus (PMDB), Carlos Eduardo Martins (PSD) e André Guesser (PDT).  Nos discursos, as projeções para 2018 e o trabalho realizado no ano que passou. Além disso, os votos de um recomeço de atividades proveitoso como destacou o vereador Michel Schlemper. "Inicia-se mais um ano no poder legislativo com novas esperanças e energias renovadas. Apesar do recesso, cada um continuou seu trabalho, pois os problemas das cidades não tiram férias, não param", destacou o parlamentar, que ainda finalizou. "Torçamos para o Executivo concluir seus projetos com todo êxito, pois somos a favor da cidade".

A próxima Sessão Ordinária está marcada para a quarta-feira, 7, em horário regimental das 19h.