12/12/2017 | Atualizado em (12/12/2017 - 15:30) Notícias, arquivo de notícias

Locais que vendem bebidas alcoólicas terão que estampar endereço e telefone do CAPS

Os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, em São José, serão obrigados a estampar endereço e telefone do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Esta é a proposta do vereador Moacir da Silva (PSD) aprovada pela Câmara Municipal de São José na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (11).

De acordo com o autor do Projeto de Lei nº 135/2017, a informação é o melhor caminho no combate à dependência química. "Estatisticamente é sabido que muitas vezes no próprio ato do consumo a pessoa tem consciência da necessidade de buscar ajuda e não sabe onde. Nosso projeto visa possibilitar que consigamos avançar na política do combate da dependência química, haja vista que ela não tem cura", explicou Moacir da Silva.

Os estabelecimentos que não cumprirem a legislação serão punidos com infração sanitária.